Etiquetas

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Este livro fala sobre uma jovem de 24 anos que estava farta da vida. Eu compreendo perfeitamente os sentimentos da míuda, como já mostrei num livro anterior, não há muito mais para se fazer na vida depois dos 20.

Mas voltando ao livro.

Ela tenta suicício com medicamentos para dormir.

Veronika não morre mas sim é salva por uma freira e é internada nos hospital para loucos. Um médico novo diz-lhe que tem entre 5 a 7 dias de vida pois os medicamentos provocaram uma necrose no seu ventriculo do seu coração.

Este livro é muito bom, fala sobre a vida dos doentes num hospital priquiátrico e como as pessoas mesmo depois de recuperadas preferem ficar lá dentro onde têm comida, bebida, cuidados de saúde sempre gratis e onde podem fazer o que lhes apetece sem se preocuparem com nada.

Agora veio a parte que mais gostei. Um mestre foi ao hospital e quando chegou lá começou a falar ao ouvido de uma rapariga. Ele estava notoriamente embriagado a.k.a. bêbado. Disse á rapariga se ela não queria ir com ele para a França. Depois caiu no chão e aí ficou. Alguns pacientes foram embora pensando que o mestre era apenas um impostor. Logo de seguida o mestre pos-se de pé, notoriamente sóbrio e disse que os ficaram na sala eram os que interessavam.

Falou agora sobre como funciona um aneurisma que é como uma bomba relógio. Existe um balão na veia do cérebro e quando esta rebenta a pessoa entre imediatemente em coma e geralmente morre algum tempo depois. Frisou que uma pessoa pode passar a vida inteira sem saber que tem um e que só uma radiografia é capaz de o mostrar.

Fala também sobre o caso de uma advogada que começou a ter sintomas e ataques de panico e decidiu internar-se até desaparecerem. Com a medicação isso aconteceu mas já não a queriam de volta ao trabalho pois julgavam que uma vez louca, ficava sempre louca. Ignorantes… não sabem que um ataque de panico não é loucura nenhuma e tem tratamento. Bem, a paciente quando ficou boa, teve de se ver com essa situação de emprego e mais ainda que o marido mandou os papeis por um advogado para tratar do divorcio. A paciente resolve dizer ao médico que os ataques voltaram… mas disse aquilo apenas para ficar por tempo indeterminado no hospital.

Ah, o livro falou mais acima sobre como Deus queria que a humanidade sofresse e fosse castigada. No jardim do paraiso se Deu nao queria que Adao ou Eva comesses a Maçã, para que que meteu lá a árvore?

Falou também de como funciona o tratamento de choque por insulina, de como uma pequena injecção põe a pessoa em coma e de como o tratamento por electro choque funciona pondo a pessoa a completamente knock out com 130 volts dados durante 0.3 segundos.

Diz no livro também que o teclado QWERTY for inventado em em 1873 por Cristopher Scholes porque com o teclado normal as pessoas escreviam demasiado rápido e isso faziam com que os batentes das teclas empancassem. Todos os teclados que usamos  hoje foram feitos para que escrevessemos devagar!

Então porque razão isso não é mudado? Se os fabricantem mudassem o teclado ninguem o queria porque só viram até agora um tipo de teclado.

Como sabem, os suicidas frustrados tendem sempre a repetir a dose, mas o Dr. Igor queria usar Veronika como cobaia, disse que ela iria ter um ataque de coração em breve, e deu-lhe drogas sem ela saber para simular um ataque de coração. Qualquer pessoa que esteja de frente com a morte, sem o querer, dá muito mais valor á vida, e o Dr. Igor tinha razão.

Agora Veronika não quer mais morrer.

Os outros doentes que viram como Veronika estava perto da morte, reavaliaram as suas vidas, viram como, estando voluntariamente fechados num hospital, estavam perdendo muito na vida, e pediram alta ao seu médico ou que reavaliassem o seu caso.

Fazer download!

Advertisements