Etiquetas

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

“Não existe segurança no trabalho como dantes. As empresas estão constantemente a reduzir o numero de funcionarios. Os licenciados ganham menos agora do que ganhavam dantes. Olhem para os médicos. Já não ganham tanto como ganhavam. Sei que não posso contar com a segurança social para a reforma. Eu preciso de novas respostas”.

A criança vai á escola, tira boas notas e deixa os pais todos contentes. Depois vai para a universidade, tira a licenciatura e depois o mestrado. Arranja um bom trabalho no exército ou no govermo. Começa a ganhar dinheiro. Começam os cartões e os gastos.

Arranja uma namorada, casa e ficam todos contentes já que os dois têm trabalho.

Eles precisam de mais dinheiro para outro filho que vêm a caminho. Trabalham mais, ganham mais dinheiro, mudam-se para uma casa maior e na altura de pagar impostos pagam muito mais pois têm mais rendimentos e uma casa bem maior.

Os filhos crescem, chegam aos 6 anos, e quando vão pela primeira vez á escola os pais já estão a poupar para quando eles forem para a universidade. Estão também a poupar para as suas reformas. Ficam assim na corrida de ratos até ao fim das suas carreiras.

Ficam assim com 3 empregos: trabalham para o dono da empresa ende estão empregados, trabalham para o governo quando pagam impostos e trabalham para o banco quando pagam a prestação da casa.

Depois dão aos filhos a mesma educação que tiveram, ou seja, estudem duro, arranjem um bom trabalho – e ficam os filhos também a trabalhar para aqueles que sabem tirar proveito de que tem tal educação.

O preço das acções de uma empresa geralmente sobe quando se anuncia despedimentos.

Os impostos são a maior despesa de uma pessoa, geralmente trabalham de Janeira até Maio somente para pagar impostos ao governo.

Os pobres dizem “o dinheiro é a raíz de todos os males”.

Os ricos dizem “a falta de dinheiro é a raíz de todos os males”.

A casa de uma pessoa não é o seu maior investimento mas a sua maior responsabilidade.

Existe uma diferença entre ser pobre e estar falido, pobre é eterno, falido é temporário.

O dinheiro é apenas uma forma de poder mas educação financeira é ainda mais poderoso. O dinheiro vem e vai, mas a educação fica sempre.

“Se não te decidires firmemente, nunca vais aprender a fazer dinheiro”.

O livro ensina também que o patrão não é o problema, se assim for, não podemos fazer nada porque não conseguimos mudar o patrão. Nós é que somos o problema e nós podemos mudar.

A maior parte das pessoas aceita empregos mal pagos porque não chegaram ao centro da questão. O que podem fazer para mudar a sua vida financeira?

O pai rico ensina: o que temos entre as nossas orelhas.

“Tu pagas impostos quando ganhas, quando gastas, quando poupas e quando morres”.

“Money is running their lives and they refuse to tell the truth about that”.

Não pode haver uma diferença distinta entre a quantidade de dinheiro que um rico e um pobre tem ou vai haver um colapso no país.

Como os míudos aceitaram trabalhar para o pai rico sem pagamento, tiverem de usar a sua cabeça e a sua imaginação para fazer o se dinheiro. Como não tinham pagamento agiram de maneira diferente perante uma situação. Conseguiram arranjar revistas de quadradinho grátis e alugavam espaço de leitura a que estivesse interessado. Conseguiram assim ganhar muito mais dinheiro do que aquele que o pai rico podia pagar.

A diferença entre ricos e pobres é que os ricos arranjam investimentos e os pobres arranjam despesas.

Como Ray, o fundador do McDonnalds disse, o negócio dele não são os hamburgers mas o Real Estate, são os negócios imobiliários.

Muito erradamente as pessoas contam as suas propriedades como investimentos. Contudo, na altura da venda, o valor pelo qual é vendido é geralmente muito inferior ao valor pelo qual adquiriu a propriedade mais ainda acrescido dos impostos que tem de pagar ao governo pelos rendimentos obtidos com a venda.

O autor explica também que o pai rico acha que o Robin Hood não é um heroi por tirar aos ricos e dar aos pobres porque está a tirar de quem trabalha para quem não trabalha.

Num governo quantas mais pessoas estiverem a trabalhar e quanto maiores forem os gastos com essa organização, mais impressionate parece. Numa empresa é o contrário, quando menos pessoas trabalharem e quanto menores forem os custos com pessoal, mais os acionistas gostam dela.

O autor explica agora que mesmo que o governo tente taxar os ricos, estes encontram sempre maneira de dar a volta por cima e o imposto vai realmente taxar a class média em vez da classe alta. Um exemplo disso é o IRC numero  1031 que diz que uma pessoa que troque a sua casa por uma de valor superior não paga imposto até que liquide a casa, ou seja, a cada ano o rico muda para uma casa cada vez maior e evita assim de pagar impostos.

Os ricos são os mestres em legal loopholes, ou seja, tirar o máximo partido de buracos legais, por exemplo, quando um credor mete uma acção legal contra um rico, descobre que ele controla tudo mas que não é tem nenhuma posse.

As pessoas têm de mudar se querem manter o seu emprego. A sua maior fraqueza são as ideias antigas.

O que precisamos de ter para termos sucesso no mundo da escrita? Os livros dizem “best seller author” e não “best writing author”. Não adianta ter o doutoramento em literatura se não soubermos vender o livro.

Talento não é tudo, há pessoas com talentos fantásticos que não ganham nada de jeito.

Quando o autor perguntou aos alunos “Quantos de vocês conseguem cozinhar um hamburguer melhor que o McDonnals?”, muitos braços se levantaram, mas então porque é que a McDonnals vende muito mais? São melhores a vender, não propriamente a cozinhar.

John D. Rockefeller, “I always tried to turn every disaster into an
opportunity.”

Se queres ser rico põe muitos ovos em apenas em alguns cestos. Não sejas como os pobres que pões poucos ovos em muitos cestos.

Uma empresa de remédios contra a gripe faz uma campanha televisiva onde mostra pessoas que apanharam a gripe. O que acontece? Os casos de gripe aumentam e as receitas da empresa de remédios para a gripe também.

O Coronel Sanders tinha 66 anos quando perdeu o seu negócio e começou a viver da reforma. Não chegava. Tentou vender a sua receita de galinha frita. Disseram-lhe não 1009 vezes antes de alguem lhe ter dito sim e assim ficou um milionário na idade e que a maior parte das pessoas desiste.

Eleanor Rosevelt disse: Faz isso de qualquer maneira, vais ser criticado se o fizeres e vais ser criticado se não o fizeres.

Uma mulher rica, amiga do autor, assaltaram-lhe o apartamento. Roubaram-lhe a TV e o video mas deixaram todos os livros. E porquê? É porque 90% das pessoas compram televisões enquanto que apenas 10% compra livros.

Um aviso do autor: Não dêem ouvidos a gente pobre (no que toca a finanças), chickens of a feather agree together.

A auto-disciplina é o factor numero um que marca a diferença entre o rico, o da classe média e o pobre.

Dito de outro modo, pessoas que têm fraca auto estima, pouca tolerância a pressão financeira, nunca, repito, nunca vão ser ricas.

Existem pessoas que não aceitam pagar entra 3% a 7% ao broker por ajuda com decisões financeiras mas aceitam de bom grado pagar 10% a 20% em gorjetas por o empregado lhes ter dado mais despesa.

Um filho queria um carro, o pai deu-lhe 3000$ para comprar o carro mas com uma condição, teria de fazer com esses 3000$ outros 3000$ a investir no stock market. Com os 3000$ podia comprar o carro e com os restantes 3000$ ia usar para os estudos.

If we gave 100 people $10,000 at the start of the year, I gave my opinion that at the end of the year: 80 would have nothing left. In fact, many would have created I greater debt by making a down payment on a new car, refrigerator, TV, VCR or a holiday. 16 would have increased that $10,000 by 5 percent to 10 percent. 4 would have increased it to $20,000 or into the millions.

Fazer download! 

Advertisements