Etiquetas

, , , ,

313 páginas

Este livro fala sobre como gerir uma empresa, quais as estratégias a adoptar, como agir perante dificultades e desafios e  muito mais.

Foi interessante de ler que ainda hoje, mil milhões de pessoas, ou seja, 1 em cada 6 vive em situação de pobreza extrema com 70 centimos por dia.

Outro assunto que gostei de ler foi sobre a exportação. As suas vantagens são as de chegar a um mercado com custos baixos e temos acesso a economias de escala, ou seja, os custos diminuem á medida que a produção aumenta. As desvantagens no entanto são várias sendo de destacar a barreira bureocrática.

A Microsoft foi em 2009 considerada a melhor empresa para se trabalhar na Europa.

Agora talvez a parte mais importante do livro, no meu ver. Quando alguma coisa de má acontece com o produto ou o serviço da empresa o que devemos fazer? Agir muito rápidamente e com total tranparência sobre o que aconteceu. Garantir que que foram tomadas todas as medidas para evitar situações similares no futuro. Assumir toda a responsabilidade, todos os custos do problema em prol do consumidor. É assim que se aumenta a confiança na empresa.

Como devem imaginar estas 313 páginas falam sobre tanta coisa que não vou escrever aqui tudo.

Digo só que é um livro que vale a pena ser lido.

Advertisements