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Como sugere o título, o livro é sobre como fazer um cérebro de um homem de 40 anos funcionar como se tivesse apenas 25 anos.

O livro fala sobretudo sobre suplementos e vitaminas bem como quais os alimentos que devemos comer para manter o cérebro sempre jovem.

Também fala sobre que tipo de exercicio físico devemos de fazer para aumentar a circulação de sangue para o cérebro e regenerar os neurónios.

Como diz o autor, esta é a idade do cérebro, o sec. XXI.

O livro fala também de como o cérebro fica mais lento com a idade. Acontece que os niveis de dopamina descem, que são responsáveis pela transmissão da electricidade entre os neurónios, portanto o exercicio físico aumenta os níveis de dopamina e assim a velocidade do cérebro.

“Your brain is the key to a younger you”

Dopamina: Aumentar o poder de fogo do cérebro. Quando falta a dopamina o poder do cérebro desce e sentimos cançasso, fadiga, etc.

Os níveis baixos de dopamina são perigosos pois aceleram o envelhecimento do corpo enviando sinais para as células que está na altura de envelhecer e parar de trabalhar.

Os níveis baixos de dopamina são perigosos a ponto de provocarem ataques cardiacos.

A cafeína é um estimulante tão potente que até “queima” tanta água do nosso corpo que podemos desidratar. É também um potente anti oxidante por isso deve ser consumida diariamente.

Um assunto interessante, se compararmos a fruta com o resto dos alimentos, estas têm um rácio preço/calorias mais elevado, ou seja, por menos dinheiro conseguimos mais calorias com fruta do que com outras comidas.

Acetylcholine é um dos principais responsáveis por termos um cérebro jovem. Sem isto o cérebro fica envelhecido pois esse componente ajuda a transmitir mensagens entre os neuronios.

Uau, agora uma tabela como nunca tinha visto, a velocidade do cérebro testada por idades:

20 anos – 280-320 milisegundos

30 anos – 300-330 ” ”

40 anos – 340 “”

50-80 anos – 340-370 “”

90-100 – 370-410 “”

(É bom ver que há cérebros de 40 anos a funcionar quase tão rápido como os de 20 anos)

Quando uma pessoa entra na casa dos 40 e 50 anos e sente as primeiras faltas de memória não deve haver razão para alarme. As razões para isso acontecer são quimicas que podem ser reparadas com vitaminas e suplementos.

Uma universidade na Colombia provou que as mulheres que tomam estrogenio retardam a doença de Alzheimer até 20 anos.

Quem pratica exercicio físico tem de 30% a 40% menos hipoteses de desenvolver demência mental.

Fazer palavras cruzadas equivale a o cérebro levantar pesos de 100KG, portanto mantenham o cérebro sempre activo.

Se dormirmos menos de 7 horas por noite não conseguimos restaurar os nossos niveis de serotina e com isso aceleramos o nosso envelhecimento.

 

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