Etiquetas

, , , , , , ,

Não é novidade nenhuma que para termos sucesso online com um site, blog ou loja precisamos de ficar no topo do Google ou praticamente ninguem irá visitar o nosso site.

Acontece que ficar no topo do Google é provavelmente a coisa mais dificil de se fazer na internet inteira pois este é um negócio milionário e quem está no topo para as palavras chave mais populares consegue facilmente vender milhões de euros de musicas, livros e publicidade.

Este livro fala sobre como chegar ao topo do Google. É ainda mais complicado do que parece portanto aqui ficam as dicas do livro.

1. As palavras chave de um site são a primeira parte sobre que palavras no Google irão apontar para o nosso site. É important escrever posts com mais de 200 palavras e cada um deles tratar apenas da mesma palavras. Por exemplo, se uma página ou post fala sobre carros, não é muito conveniente falar demais sobre motores nessa mesma página.

2. Os links continuam a ser o factor mais importante para aparecer no topo do Google. I ideal seria obter milhões de links de outras páginas para o nossi site mas nem sempre isso é possível. Contudo mais links é sempre melhor e não existe limite do numero de links que um blog pode ter apontados para ele.

3. Os links internos também são importantes, quanto melhor as páginas de um site estiveres interligadas entre elas, melhor será para ficar no topo do Google.

4. Links do nosso site para sites externos diminuem o nosso ranking contudo tenho visto que isto não é verdade. Quantos mais links para informação útil, melhor para o nosso site.

5. Perguntar a outros bloggers se gostariam de fazer um link para o nosso site é um bom método de conseguir mais links gratuitamente.

6. Obter links demasiado rápido é mau pois o Google não vê isso como links naturais. É melhor conseguir links gradualmente do que todos de uma vez.

7. Links apenas para a home page não é bom. O ideal seria também obter links directamente para os posts do site ou blog.

8. Links do nosso site para outros sites de qualidade são muito importantes. Links para sites como o Yahoo, MSN, sites universitários, são mesmo muito importantes.

9. Actualizar o site ou blog todos os dias é importante para mostras ao Google que o site ou blog está activo.

10. Quanto mais leve for um site ou blog melhor. Adicionar um monte de javascript não é uma boa ideia.

Advertisements