Etiquetas

, , , ,

O leitor começa por dizer que este livro é o resultado do estudo de milionários ao longo de 20 anos e que só o entenderão aqueles que estiverem prontos para serem milionários.

O livro começa por dizer que alguns presidentes usaram este livro e que o passaram mesmo a todos os soldados que combateram na guerra como forma de obterem mais sucesso.

O livro é muito interessante. Por exemplo quando Henry Ford revolucionou o mundo com o seu motor V-8 os seus engenheiros diziam que não era possível construir tal motor. Ford queria um motor de 8 cilindros num único bloco. Ford insistiu “eu quero e vou ter” e assim de repente do nada um engenheiro lembrou-se de construir dois blocos de 4 cilindros para fazer o V-8. Ford instruíu os engenheiros para demorarem o tempo que fosse preciso e que só iria parar quando conseguissem o objectivo.

O livro diz ainda que somos os mestres do nosso destino, o capitão da nossa alma porque temos o poder de controlar os nossos pensamentos.

Outro exemplo, um dia um capitão teve de enviar os seus soldados para uma batalha contra um inimigo poderoso e o seu exército era muito mais pequeno portanto o capitão deu ordem para queimar todos os barcos deixando apenas uma possível escolha para os seus soldados, ou ganhar a batalha ou morrer. Não havia maneira de fugir dela nem de desertar.

O livro também diz que não vale a pena dizer ou pensar “quero ter dinheiro”. Primeiro é preciso decidir quanto queremos. Segundo é obrigatório decidirmos o que vamos dar em troca do dinheiro que vamos receber. Terceiro temos de definir uma data exacta sobre quando vamos ter o dinheiro que queremos. Quarto, temos de ter um plano sobre como vamos conseguir esse dinheiro e temos de por em pratica o plano imediatamente independentemente de estarmos prontos para por esse plano a funcionar ou não (mais á frente o livro refere que se um barco estivesse á espera de estar completamente pronto para ir para o mar, nunca saíria de terra). Omiti o quinto ponto por ser um pouco repetitivo. Sexto ponto, repetir e ler em voz alta o nosso objectivo e visualizarmo-nos já na posse desse dinheiro.

O livro diz que o conhecimento geral só por si não gera dinheiro. Apenas o conhecimento especializado e aplicado é que gera dinheiro.

Outro exemplo, quando A. Carnegie ficou milionário na industria do aço, disse que nada sabia sobre aço, mas que a sua fortuna foi feita com cooperação de homens que sabiam tudo sobre o aço. Esse era o grupo master mind dele. Todos nós, em qualquer ramo de negócios temos de ter o nosso grupo master mind, com conhecimentos suficientes para poderem tomar decisões sobre o nosso negócio.

O livro também diz que a maior fraqueza do sistema de ensino é ser gratuito, os alunos não dão o verdadeiro valor aos estudos por essa razão.

Ainda podia escrever muito mais sobre o assunto mas acho que já perceberam, se estão prontos para conseguir os vossos milhões.

Aqui ficam aqui algumas dicas para quem quer ser milionário:

1. O leitor tem de saber aquilo que quer.

2. O leitor tem de estar preparado.

3. Não existe algo como dinheiro por nada. (O leitor não pagaria por nada, portanto porque haveria de ser pago por nada?)

4. Tudo começa com uma ideia.

5. Objectivo definitivo.

6. A quantidade de dinheiro que vamos ganhar pode ser traduzida na quantidade de desejo por dinheiro que possuimos.

7. Devemos sempre saber quando pedir conselhos aos especialistas duma área de negócios que não sabemos nada sobre ela.

8.

Advertisements