Etiquetas

, , , , , , , ,

Como Conhecer As Suas Vidas Passadas

Autor: Ted Andrews

Páginas: 164

Este é um livro bastante interessante cujo objectivo é ensinar ao leitor como conhecer as suas vidas passadas. Começa por descrever como podemos de olhos fechados vizualizar a carta da Roda da Fortuna do baralho de Tarot para podermos ter uma ideia de como o tempo funciona. Refere que depois de completarmos este exercício com sucesso iremos ter uma ideia do que é termos todo o tempo do mundo para conseguirmos finalmente fazer as actividades que queremos.

No capítulo seguintes fala-nos um pouco sobre o karma e da sua importância na nossa vida presente. Refere por exemplo que nem todas as coisas más da nossa vida são o castigo pelo mal que fizemos em vidas passadas. Podemos usar esta vida para explorar situações novas, mesmo que sendo más, para acelerar o nosso crescimento como pessoas e como alma.

Agora o livro apresenta-nos uma história, segundo ele verdadeira, que se passou am Israel. Um famoso rabi era abordado todos os anos por uma mulher que desejava muito ter um filho. O rabi sabia que nada podia fazer pela mulher e sempre a mandava voltar no ano seguinte. Passados muitos anos e quando a mulher já não tinha idade para ter filhos, foi ter com o rabi, que lhe disse que este seria o ano que iria ter um filho. Passados cinco anos a mulher foi ter com o rabi de novo e disse-lhe que não podia criar o filho pois este apresentava uma sabedoria que ela não podia aguentar. O rabi ficou com a criança. Essa criança era o melhor aluno da zona e anos depois mulheres abastadas vinham de muito longe para pedir o rapaz em casamento. O rabi não aceitou nenhuma delas. Veio entretanto um pobre camponês com a sua filha e então aí o rabi aceitou que o seu rapaz se casasse com essa pobre menina. O rabi, no dia do casamento, conta uma história. A história começa assim, havia em tempos um Rei que estava muito zangado pois não tinha herdeiro para o seu trono. Então falou com um dos seus conselheiros e decretou que seria proíbido adorar Deus até que o Rei tivesse um filho. Muitas pessoas desertaram o país, outras foram mortas pois continuaram a adorar Deus. Até que um dia o Rei teve um filho. Sendo o filho muito sábio, logo procurou quem lhe ensinasse mais sabedoria. O Rei concordou em contratar um velho sábio para ensinar o pequeno Princípe. Depois de anos a aprender o princípe decidiu que teria de ir para bem longe do reino para continuar a sua aprendizagem. Foi com o velho sábio e encontrou uma jovem moça com quem casou. Como tinha nascido em berço de ouro, o príncipe queria saber como seria nascer e viver na pobreza como os cidadãos do seu reino. Então concordou com a sua mulher em morrer para reencarnar de novo e nascer como um pobre. A esposa só aceitou se ela morresse com ele, para os dois renascerem de novo e voltarem a casar. E assim foi. Querem agora saber qual a melhor parte desta história do Rei e o Princípe? Quando o Princípe voltou a reencarnar, ele voltou na pela daquele rapaz sábio, educado pelo rabi, que agora vai casar com aquela pobre moça, que foi a esposa dele naquela vida de Princípe. Foi esta a história contada pelo rabi no dia do casamento do rapaz com a rapariga.

Depois desta história, o livro fala sobre a meditação e como comunicar com o nosso subconsciente. Explica que para comunicar com ele, temos de usar simbolos e imagens pois é a única linguagem que ele compreende. Refere também quais os melhores produtos para ajudar a meditar. Por exemplo, num banho de meditação, o uso de uma gota de eucalitpo ajuda a ativar o terceiro olho e a protejer-nos contra as energias negativas que poderão ser transmitidas através das nossas vidas passadas. Já o incenso comum é um excelente aroma para qualquer espécie de meditação que ajuda a ter inspirações mais elevadas e claras. Se este for usado numa meditação de vidas passadas este ajudará a clarificar comportamentos obcessivos que possam ser uma sequência do passado. Já o Jacinto é aconselhado para qualquer pessoa que use a técnica rebirthing. O rebirthing é uma experiência de regressão ao nosso nascimento. Também ajuda a revelar as depressões que tenham origens em vidas passadase também ajuda as mulhres grávidas a se harmonizarem com a alma que vai nascer. A Lavanda está considerada uma erva mágica que contém um aroma mágico. A sua utilização pode estimular sonhos sobre uma vida anterior especialmente se fizer uma meditação antes de adormecer. A Lilás tem um aroma poderoso para meditações de vidas passadas pois o seu aroma estimula nos níveis mais profundos da memória consciente. É muito eficar se for ungido na nuca na região da medula oblongata. Quanto á Mirra, é um aroma que era usado no passado para limpar e curar. A Laranja ajuda a libertar traumas emocionais e estimula sonhos que nos dão pistas para a origem desconhecida dos nossos medos. A Salva é muito poderosa. Tem o poder de nos revelar todas as épocas. O Sândalo tem o poder de de nos proporcionar um estado alterado de consciência. Glicínia ajuda a atingir vibrações mais altas.

Na parte seguinte, o livro fala sobre como as essências florais são elixires feitos a partir de flores e refere alguns tais como Amora silvestre (eficaz para meditação criativa), Margarida amarela (ajuda a alcançar prespectivas novas), Papoila da Califórnia (estimula a visão interior), Chaparro (estimula os estados mais proundos do consciente), entre outros. Fala ainda sobre cristais como Amestista, Cornalina, Hematite e outros demais.

Em seguida o livro fala sobre a Árvore da Vida e de como ela nos pode ajudar a interpretar vidas passadas para melhorar o nosso presente. Refere detalhadamente sobre cada um desses níveis. No nível da Terra apredemos que é aqui que nos encontramos na posição presente e é descrito como sendo o ponto de partida da nossa meditação. O nível da Lua ajuda a descobrir como as vidas passadas nos estão a dar atrasos na vida presente. O nível de Mercúrio ajuda a desvendar assuntos ao nível da educação. O nível de Venus ajuda a desvendar assuntos sobre o amor os os relacionamentos. Fala ainda sobre o nível do Sol, de Marte (e Plutão), Júpider, Saturno, Neptuno e Urano.

O próximo capítulo é sobre auto-hipnose e conhecimentos de vidas passadas, de como usar varinhas e pêndulos para saber mais sobre essas vidas passadas, tais localização geográfica e temporal.

O livro refere ainda que habilidades desenvolvidas no passado não virão necessáriamente para esta vida presente. Neste caso ele dá o exemplo de como uma criança que consegue fazer ginástica na sua infância, provavelmente se magoará no futuro se parar de fazer ginática durante 30 anos.

Quanto aos chakras, quando uma criança nasce prematuramente, o restante alinhamento dos chakras são feitos já com a criança fora do corpo da mãe.

Por último o livro fala sobre a morte. Segundo o livro, uma morte natural ocorre quando a alma deixa de fornecer energia para o corpo, depois de completado o karma desta vida. No caso de uma morte não natural como por acidente por exemplo.

Advertisements